Como agir quando seus pais não deixam você sair?

07:22


Período de férias é assim, aquele momento mais badalado, amigos se encontrando, marcando encontros, paquerando e então vem os convites. Queremos sair. Porém, estamos todos entusiasmados, felizes e vamos alegremente pedir autorização para os nossos pais, mas eles te surpreendem com um lindo e sonoro NÃO! Quando essas coisas acontecem, muitas vezes, não gostamos da resposta, saímos batendo porta e desobedecendo ainda mais os nossos pais, não é verdade? Mas para que isso não aconteça e nem sempre levar um "não" logo de primeiro, te trago umas dicas, que podem fazer toda diferença para que eles digam um sim.

E se eu contar uma mentirinha?

Nem sempre uma mentira nessas horas é boa. Aquela velha história de dizer que vai dormir na casa da amiga e sair direto para a balada não é uma boa opção. Vai que dá errado, ou acontece algo com você, seus pais logo, logo irão descobrir. As venturas de uma noite se tornarão, castigos para o resto da vida. 

Sair escondido?

Nem sempre sair escondido é uma boa opção. Muitas das vezes trancar o quarto, dizer que está muito cansada e "ir dormir cedo" ou até mesmo encher a cama de travesseiros, para passar a perna nos seus pais, pode até dar certo, mas não é o correto a se fazer. Geralmente, um dia eles vão descobrir. Pode acontecer na hora, uma emergência e eles precisarem ir ao seu quarto, ou até mesmo uma ligação inesperada, um remédio que só você tem, ou um barulho estranho. Tudo pode acontecer. Por isso, esqueça essa loucura. 

Quero sair, bater o pé e lutar por isso!

Nem sempre brigar e fazer uma enorme confusão sobre o assunto é a melhor saída. Tente agradar seus pais da melhor maneira possível. Converse, mantenha a calma, diga o quanto aquilo pode ser importante para você. Mostre que você tem responsabilidades. Mantenha um horário e principalmente cumpra o seu horário, para que a confiança se estabeleça entre vocês. 

Acordo pode dar certo?

Claro que sim. Essa é a melhor opção nessas horas. Converse com eles, negocie mostre que você é responsável. Tenha um acordo. Se no final, ainda não for aceito. Fique em casa, afinal de contas, você é menor de idade e depende dos seus pais para tudo. Dê um tempo, os pais sempre sabem o que fazem. Mas depois de um tempo, negocie novamente. Para ajudar, mostre solidariedade, ajude nas tarefas de casa. Só assim, você ganhará confiança e principalmente, a liberdade. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se você já passou ou passa por isso, me conte! Deixe aqui nos comentários ou nos mande um e-mail. 
Beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Formulário de contato