Papo Sério - Já tenho quatro tentativas de suicídios falhas

17:02

No Papo Sério de hoje vamos falar de um assunto difícil e que atinge muitos jovens, o suicídio e a automutilação. O e-mail de hoje vem da leitora E. R. de Goiânia, Goiás. Veja o depoimento.
Oi...
Tenho 14 anos...E me corto a 1 ano...E já perdi o número de vezes que me cortei e cortes que já tive e tenho...E fora isso tenho 4 tentativas de suicídio falhas...3 tomando remédios tarja preta variados,e 1 cortando o pulso...Nas 3 vezes ,2 eu desmaiei(mas ninguém percebeu,achou que eu estava com sono) e 1 eu passei muito mal e vomitei muito (ninguém percebeu de novo)  ...E quando cortei o pulso eu só sangrei muito, muito mesmo, mas também ninguém viu...E ultimamente tenho me cortado muito porque não estou conseguindo mais controlar...E tudo isso começou no começo do ano passado(2013)..Por causa de muitas, muitas crises, tragédias e fatos que ocorreram, que até hoje me deixam triste...E até hoje (27/01/14) me corto...Eu já não consigo controlar e eu prometo pro meu namorado,e meus amigos,e não consigo parar...E pelas constantes brigas em ksa,e por ser de uma gravidez indesejada(minha mãe só queria um filho homem,meu irmão)todos em casa me julgam e xingam muito...Por isso não contei isso pra eles...Eu já tentei pedir ajuda a minha mãe sobre suicídio ela disse que se eu quisesse me matar eu podia, pois quem ia desperdiçar minha vida era eu e não ela (ela não sabe que me corto pois escondo nas coxas, braço e tornozelo). E em uma das vezes que eu tenho até vergonha da cicatriz, ficou na carne viva e sangrou muito e sai correndo para a casa de uma amiga em busca de ajuda...E nas ultimas semanas perdi muito peso e fiquei a semana toda trancada no quarto chorando, não consigo mais dormir, nem comer, nem nada e quase tentei me matar de novo,só não fiz isso pelo meu namorado, pq é por ele que ainda estou viva....Já não sei há quem pedir ajuda...Por favor!me ajude!Estou cansada do bullying, brigas, exclusão, xingamentos e etc...Não sei até quando vou sobreviver...E eu acabei de me cortar...Esta doendo muito...
Olá, E.R. obrigada pelo seu e-mail.

E. R. eu sei como se sente e já passei por isso, que você descreve na mensagem, o sentimento de exclusão pela família é difícil de passar, mas eu consegui, quando pensei que ninguém estava do meu lado, amei quem me amava. Vi que você tem um namorado que te apoia e luta por você, se ninguém mais se importa, ele se importa e fico muito feliz por ele estar do seu lado nesse momento tão difícil. 

A tristeza nos dá vontade de tirar a vida e cometer o suicídio, mas pense por outro lado, outras pessoas que se importam com você, ficariam muito triste, sentiriam muito sua falta. Tente driblar esses problemas que rondam sua cabeça, saia, converse com amigo, faça uma loucura com seu namorado, loucurinha básica, tá? rsrs Leve ele à um lugar que você goste, façam coisas que divirtam vocês. Faça uma coisa que você goste de fazer, que com o tempo você vai acabar esquecendo todos esses problemas. Mas se isso tudo não der certo, você tem que ter uma conversinha com a sua mãe e falar para ela o que mais te incomoda e se ela pode mudar. Como você tem 14 anos, você pode dar um tempo da sua casa e respirar outros ares, que te façam bem, vale também morar, por um tempo, com uma tia, amiga ou uma pessoa próxima da família, que te fará muito bem. 

Já a automutilação, o autocontrole, os cortes, tente se manter forte, na vida nós passamos por vários obstáculos, onde existem momentos de alegria, como também os mais tristes, mas pense, não podemos desistir sem lutar. Sabe, E.R. está na hora de você levantar a cabeça, mostrar essa menina linda que você é, e espantar todo esse sentimento que te faz mal. Se você por um momento perder as forças, olhe para você, diga para você mesma, Eu sou capaz! Dê um basta! Diga Eu quero viver! Vocês não vão me fazer mal! Se quiser conversar, procure alguém de sua confiança, um namorado, um amigo, desabafe, ponha tudo para fora e depois...depois dê boas risadas, pois essa tempestade vai acalmar. E quando você menos esperar, E. R. essa fase ruim, terá um fim e dela restará apenas uma lembrança, sabedoria e principalmente dias melhores. Se precisares, pode contar com a gente, estaremos sempre aqui para te apoiar e te desejar dias melhores. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se você já passou por algo parecido comenta aqui embaixo e conte sua história, deixe seu conselho para a nossa leitora. Mas se você quer fazer que nem a E.R é quer pedir conselhos aqui no blog, entre em contato comigo. Me mande um e-mail: mundodecarrie@gmail.com

You Might Also Like

7 comentários

  1. meu Deus,juro terminei de ler chorando,me emocionei muito e ao mesmo tempo fiquei com o coraçao partido,uma garota tao jovem com uma vontade louca de morrer..Eu sei q isso nao é de vc,mas o meu conselho é o seguinte,nao deixe as coisas ruins te abalarem,busca força no seu namorado é ele q te apoia nao é?!Entao minha flor,nao fica assim,existe alguém q ama vc tanto e vc nem sabe o tanto,ELE deu a vida dele por vc e nesse momento tá te vendo,busca forças em Deus tbm..Ele é tudo na nossa vida e só Ele que decide a hora de cada um!
    Bjos..www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso é muito triste , Você tem seu namorado que te apóia , e não tire a coisa mais sagrada que Deus te deu que foi a sua vida , tenha muita fé , porque isso um dia passa , e vai ver apenas uma fase ruim da sua maravilhosa vida , vou estar orando por você !
    Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Eu sei pelo que você está passando. Não só por conhecer ou por ter lidos suas palavras mais por estar na sua pele. Eu tenho cicatrizes nos pulsos que antes me deixavam com vergonha mas hoje uso-as como marcas de superação, uso para contar minha história e poder ajudar pessoas como eu, como você. Eu sei que nenhum conselho do tipo "não faça isso, sua família te ama, coisa não vale a pena, etc e tal" não é o suficiente quando nós nos sentimos assim. Eu sei, eu vivi isso. Só posso te dizer para se agarrar nos seus amigos, no seu namorado e naquelas pessoas que te fazem feliz. Se agarre num sonho. Você não quer viajar, conhecer gente nova, fazer uma faculdade, trabalhar e sair de casa, casar, ter filhos, aprender uma nova língua e contar sua história? Se agarre em coisas que te façam bem, fique menos tempo sozinha, faça coisas que te agrade, aprenda a ouvir mais e se importar menos. É difícil no começo, mas todo começo é difícil se o final valer a pena. Acredite em mim =)

    Se precisar conversar pode me chamar

    Beijos linda <3

    www.idealiizar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sei como é difícil se sentir com problemas e não saber como lidar com isso é muito triste ver uma menina assim,com tanto rancor no coração.
    Não existem palavras que eu possa explicar o quanto deve ser angustiante viver nessa situação.
    Mas saiba que voce é especial,voce é especial para alguém nesse mundo...não retire a sua vida,por causa dos outros ou dos problemas que te rodeiam...acorde de manhã e agradeça por estar viva e com saúde e pronta para enfrentar mais um dia,porque voce é forte,voce é mais forte do que imagina,voce é capaz de tudo nessa vida.Foque nas coisas boas que te acontecem...veja voce tem um namorado maravilhoso que está do seu lado,voce tem uma amiga que te apoia quando voce mais precisa,voce tem duas pernas,dois braços e uma mente clara a objetiva para poder agir e pensar.
    Menina reaja...reaja da melhor forma nessa situação...seja feliz! ser feliz é a unica coisa que vale a pena na vida,voce é uma garota de 14 anos tem muito o que viver ainda,ok?

    beijos
    http://vinteanoos.blogspot.com.br se voce ler esse comentario e gostar,entre no meu blog e entre em contato comigo,gostarei muito de te conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Poxa muito obrigada a todas vcs que me apoiaram e me deram conselhos....Muito obrigada Carriê,Carol,Graziele,Tayla,Anny...Vcs me insentivaram muito,e me mostraran aue tem alguém que me apoia e se importa comigo....Mesmo sem conseguir ver vcs saibam que mesmo sem poder ver vocês,eu nunca vou me esquecer disso...E eu vou seguir o conselho de vocês,seguir em frente para algum dia poder ter a noticia de que superei isso tudo : )...

    Com carinho:
    E.R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu blog:www.nerdsandlovers.blogspot.com
      Nick:Panda Psicopata

      Excluir
    2. Pode contar com a gente sempre que precisar. <3

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Formulário de contato