Papo Sério: 'Estou grávida e minha mãe ainda acha que sou virgem, como devo contar?'

13:31

Olá pessoal, no "Papo Sério" de hoje, vamos de um assunto complicado, gravidez na adolescência. A história de hoje vem da nossa leitora de Florianópolis, Santa Catarina, a D.F. Vamos acompanhar o depoimento.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi Carriê,

Meu nome é D.F e tenho 15 anos e estou grávida de 1 mês. O pai da criança, meu namorado tem 21 anos, ele já sabe que estou grávida e disse que vai assumir a criança, mas o problema mesmo é minha mãe. Ela acha que ainda sou virgem e não sei como contar que estou grávida. 

Minha mãe é muito minha amiga, sempre contamos uma com a outra, o problema é que ela confiava muito em mim e sempre me alertava sobre gravidez. 

Eu namoro há 2 anos e 3 meses, um namoro de porta, ele sempre vinha aqui, nos tínhamos liberdade total aqui em casa, mas ela acha que a gente não faz as coisas, (acha que sou virgem). 

Na hora das nossas relações, sempre era eu que comprava as camisinhas, meu namorado não ligava para isso. Ele sempre dizia que era experiente e esse lance deu ficar grávida nunca ia acontecer. Eu sempre pedia para ele por a camisinha, mas ele sempre fazia de esquecido e até me enganava, quando eu ia ver ele nem colocava. Todas as vezes ele dizia que conseguia tirar a tempo e eu sempre perguntava se tinha dado tempo. Ele sempre dizia que sim e eu confiei. Até que em fevereiro, eu comecei a sentir alguns sintomas da gravidez, fiquei com medo e fui logo fazer um desses teste de farmácia. Mas poxa, eu tava grávida!

E agora eu com 15 anos, grávida, sem estudos, pois eu vou ter que parar pra cuidar da criança, sem festas, baladas e casada. Não era o que tinha desejado, mais aconteceu e agora eu tento contar pra minha mãe. Eu sei que ela é muito apegada a mim, mas tenho medo da forma que ela vai reagir. Me ajuda!!! Como faço para contar pra ela que não sou mais virgem e que ainda estou grávida? Ela é uma pessoa muito estourada! Por favor me ajude!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá D.F, obrigada por escrever para o blog. O seu assunto é um pouquinho complicado e com certeza, tem muitas outras meninas com o mesmo problema. Pelo seu depoimento, pude perceber que o tempo todo você agiu de forma responsável, mas seu namorado não. Porém, como você já sabia que ele agia de tal forma, era hora de tomar outras providências, não acha?! Se ele costumava a ter relações sexuais sem camisinha e te enganava, era bom você ter se prevenido de outra forma, pois existem outros meios de não engravidar, como os anticoncepcionais, pílula e injetável. Mas aconteceu, não é mesmo?! Agora é hora de contar com a família! 

Para você tentar falar com a sua mãe, tente buscar um clima mais agradável, quando você a ver completamente de bom humor, será a hora de contar a verdade. 

Chame-a para uma conversa séria, sem rodeios, vá direto ao assunto e conte tudo o que aconteceu, sem medo ou vergonha. Depois de tudo esclarecido, leve-a para ter uma conversa com vocês três, você, sua mãe e seu namorado. Nessa hora ele deve mostrar todo o seu interesse, de realmente, "sustentar a família". Se sua mãe foi sua amiga esse tempo todo, ela será mais ainda nesse momento mais delicado da sua vida, mesmo que ela passe uma tarde toda falando:"-Eu te avisei!". Tenha certeza, tudo dará certo e boa sorte. Estarei torcendo por você!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
Se você também passou ou passa por algo que te incomoda e quer desabafar, pedir conselhos. Escreve para gente pelo e-mail: mundodecarrie@gmail.com
Mas se você quer deixar um recadinho para a D.F, deixa aqui nos comentário. Sua participação é muito importante e com certeza vai fazer toda a diferença, viu?! Beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que fora o seu namorado deu...Mas tenha a conversa com sua mãe que tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  2. Tenha fé que tudo dará certo. Já é menos mal que seu namorado vai assumir. né?

    ResponderExcluir
  3. Gravidez na adolescencia é duro, já passei por isso e te entendo. espero que dê tudo certo pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Noto que busca muitas justificações e até de certo modo buscou colocar a culpa da gravides no seu namorado. O fato D.F é que não há culpa nenhuma para querer se colocar em alguém. Você será Mãe! Se alegre porque nunca mais estará sózinha na vida. Porem, com esse grande presente, vem também uma grande responsabilidade. E não deixe ninguém te dizer o contrario, você é jovem em anos de vida, mais vai ter que crescer para cuidar do seu filho. Afinal, é a sua tarefa preparar esse sezsinho pro mundo, torna-lo a melhor pessoa que possa ser. Sim, no inicio vai ser difícil, existirão horas que você irá querer desistir e ir pelos caminhos mais fáceis, vai até tentar justificar qualquer decisão negligente que fique tentada a ter. Mais o filho(a) é seu. Ninguem vai cria-lo e ama-lo melhor ou mais do que você. Vale a pena sabe. Vale a pena tudo. As noites insones, o medo de sentir o mundo passando por você e de tu não aproveita-lo. Vale a pena, esse bebe é seu, você será tudo pra ele. Você é Mãe, dês de que ele começou a crescer em voce uma semana depois de concebe-lo. Você é Mãe. Faça o melhor que pude. E tem razão em dizer que agora vai ter que abrir mãe de muitas coisas para cuidar do bebe, e sim no inicio não terá tempo para mais nada. Mais Calma! Você ainda tem vida própria, é só não ter pressa, não se desesperar, curta e sinta o crescimento do seu bebe porque isso é muito mais importante que baladas e nunca vai se repetir. Logo o bebe estará grandão e você poderá ter os seus dias. Sua mãe, vai aceitar. Ela é muito igenua se acha que nunca fizeram nada! Virgindade não precisa ser um tabu. Isso não deve ser importante, converse com ela, explique a situação, diga o que quer. Não seja uma garota mimada que surta por qualquer coisa. O que a sua mãe pensa, agora deixou de ser o mais importante. Seu filho é sua prioridade.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Formulário de contato