Hidratação com babosa para tratar quebra e queda de cabelo

12:31

Há uns meses atrás, me deparai com um grande volume de cabelos caindo da minha cabeça, certo que aquilo era devido à uma má hidratação em meus cabelos. Basicamente nenhuma hidratação nos cabelos. hahaha. 

Mas visto a situação se agravando, resolvi pesquisar um pouco sobre o quê seria bom, para aquilo tudo acabar. Logo de cara me deparei com a babosa. Vi sobre todos os benefícios, que aquela planta poderia trazer, que por sorte eu tinha em casa. 

Pesquisa vai, pesquisa vem, resolvi experimentar. E não é que a danada mudou a minha vida?! Sim! Acabou de vez com a queda e com a quebra. Com a comprovação, que a planta realmente funciona, vim aqui trazer a receitinha para vocês. 

Você vai precisar de:
1- Babosa, planta.
2-Creme de tratamento 
3- E se quiser uma ampola de vitaminas 3 em 1 da Hair Fly. Essa terceira serve para potencializar a hidratação, caso seu creme de hidratação não contenha a vitamina. 

Modo de usar: 

Depois de ter reunido todos esses ingrediente, você vai pegar umas 3 folhas de babosa, grandes, se preferir, você pode pegar uma quantidade que você acha necessária para seu cabelo. Vai abrir a folha da babosa e tirar, com um colher, apenas a goma da babosa, é a parte transparente. Numa vasilha, você vai reunir toda essa goma. Logo em seguida, você pode misturar duas ou três colheres, de sopa, de creme de tratamento. Misture tudo. Você pode por no liquidificador, para que a mistura fique mais homogênea, bata por 2 minutos. Em seguida, acrescente a ampola e bata por mais 2 minutos. 

Lembrando que a quantidade varia de pessoa para pessoa. Use a quantidade que você costuma usar para hidratar normalmente. 

Com o creme de babosa já pronto é hora de por a mão na massa. Vá para o banho, lave seus cabelos normalmente, com shampoo de sua preferência. Logo em seguida, aplique o creme de babosa, massageando levemente. Agora é hora de deixar o creme fazer a parte dele, mas para isso, você precisará envolver todo o cabelo, ainda com o creme de babosa, numa toca térmica. Deixando por 30 minutos. Passando os minutos, enxague e veja o resultado.

Dica: 
Se você não tem uma touca térmica, o legal é utilizar aquele papel alumínio, envolvendo todo o cabelo. Para prender o papel na cabeça, use a touca plástica.

A babosa, também conhecida por aloé vera, possui uma grande quantidade de vitaminas. Por tanto, ao utilizá-la, você vai estar tratando o seu cabelo profundamente.  Então é isso, espero que vocês tenham gostado e que a receitinha tenha dado certo para você. Até a próxima! Xoxo! 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já ouvi falar dessa hidratação, e parece ter resultados ótimos, mas nunca fiz...
    Eu ia até gostar de diminuir um pouco o volume do meu cabelo kkk


    Blog No Estilo Gisele

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Formulário de contato