Lugares para visitar no Amazonas: Arena da Amazônia

08:50

Estádio Arena da Amazônia em Manaus
Um dos lugares que vamos conhecer hoje é a Arena da Amazônia. Um lugar lindo, que foi inaugurado recentemente em Manaus e é um dos principais locais para a realização de jogos na capital. A Arena da Amazônia foi inaugurada na estreia da Copa do Mundo, mas infelizmente não pude ir na época dos jogos. Porém, conheci a arena meses depois, no aniversário de Manaus, onde a prefeitura local realizou um evento de aniversário da cidade e pude conhecer mais detalhes desse local, que até essa época, conhecia apenas pela televisão.
Aproveitando a paisagem para bater aquele click. haha
Estavam montando o palco para o aniversário da cidade. Nesse dia protegeram o gramado para não "machucar" com os convidados.
Minha reação quando entrei na arena foi de uauuu, que até então, não havia conhecido aquele lugar, tão, tão legal. Gostei de tudo, muito bem dividida, bem organizada. Pude visitar a área dos camarotes e arquibancadas, ficando restrito aos vestiários, pois queria saber se era tão luxuoso como se estavam falando, mas infelizmente fui barrada logo perto da entrada. Fuén fuén, fuén. #Chateada.


Já a parte do gramado é super verde, muito bem cuidado. Não se pode pisar na grama, viu?! Caso contrario você será convidado a se retirar do local. hahaha.

Já que estamos falando de parte estética, a arquitetura da arena foi inspirada na floresta amazônica, que diga-se de passagem está rodeada de verde. Sua construção e planejamento foi totalmente voltada para a sustentabilidade. Sem contar que está em lugar super próximo do centro de Manaus e a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional de Manaus, o que facilita muito a vida dos turistas.
Com capacidade para 44, 5 mil torcedores, a arena possui camarote, elevadores, estacionamento subterrâneo, com capacidade para 400 vagas, sem contar que possui rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. Já para quem tem fome e não quer sair do estádio, a arena está equipada com um espaço de alimentação com lanches e restaurantes. O local também possui um tratamento especial para o reaproveitamento da água da chuva, com estação de esgoto, ventilação e muito mais, o que a torna sustentável.


Para quem nunca esteve em Manaus, a arena fica localizada em uma das avenidas principais da cidade, a Constantino Nery. Fica, também, ao lado da Arena  Poliesportiva Amadeu Teixeira e Sambódromo. Próximos das arena também é possível encontrar shoppings, restaurantes, supermercados, hotéis e uma rodoviária.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Formulário de contato