Papo Sério: 'Minha amiga foi estuprada e agora?'

16:45

Estamos de volta com essa tag aqui no blog e como já havia anunciado no post anterior que voltaríamos, recebemos alguns e-mails das nossas leitoras com alguns desabafos e selecionei alguns para esta semana. Prometo que todos serão postados aqui, tá bom? Então vamos ao post de hoje. 

O Papo Sério de hoje é um assunto bem triste e que infelizmente é um crime e acontece em vários lugares do mundo, é sobre o estupro. Quem desabafa é a nossa leitora de São Paulo, S.M. Vamos ao depoimento:
---------------------------------------------------------------------------------------------

"Socorro! Minha amiga foi estuprada, e não faço ideia de como ajudar!! O que fazer?? Minha amiga tá muito mal e não quer sair de casa para nada, tem medo de tudo, mas não sei o que dizer para ela ficar bem e tentar esquecer o que aconteceu. O que devo fazer para ela tentar reviver e esquecer tudo que aconteceu? Me sinto mal por ela e quero muito que ela fique bem. Não aguento mais vê-la assim. Me sinto triste, por ela estar triste. O caso foi denunciado e o responsável pelo estupro já está preso, mas mesmo assim, ela tem muito medo de tudo agora", S.M.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Olá S.M! Obrigada por escrever para o blog. Nossa, miga, que barra, hein?! Nessas horas é importante que você esteja do lado dela, sempre que ela precisar, para que ela não se sinta sozinha e que possa se sentir mais protegida. Fica com ela, diz que a culpa não foi dela, e acima de tudo não falem muito sobre o ocorrido, tenta fazer ela esquecer esse episódio ruim da vida dela. Sabe, nesses momentos, a última coisa que ela não iria querer, é ficar lembrando... Então, só fale, se ela tocar no assunto quando você ver que ela está preparada para aquilo, mas se ela não tocar, não fale. Seria bom vocês fazerem coisas que vocês curtiam fazer juntas, acho indispensável para que ela se distraia e se sinta bem. Agora de amiga para amiga, o conselho que te dou, S. M, é que nesse momento, apenas abrace-a e diga que estará sempre com ela e que tudo ficará bem. Faça o que seu coração manda, que com toda certeza ela ficará bem.
______________________________________________________________
Se você também passou ou passa por algo que te incomoda e quer desabafar, pedir conselhos. Escreve para gente pelo e-mail: mundodecarrie@gmail.com
Mas se você quer deixar um recadinho para a S. M., deixe aqui nos comentário. Sua participação é muito importante e com certeza vai fazer toda a diferença para a nossa leitora, viu?! Um super beijos!

You Might Also Like

22 comentários

  1. Muito legal sua tag, muito difícil lidar com isso, e acredito que ela precisa ainda mais perto as pessoas que a amam. Concordo super com sua opinião. É ficar do lado dela, ajudar a passar por isso.
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espero que ela fique bem esse receba todo esse carinho. <3

      Excluir
  2. Adorei esse quadro do blog.
    Eu nunca passei por isso, mas já sofre assédios e tenho muitos traumas por causa disso.
    O que eu aconselharia para essa amiga é que ajude a amiga a procurar uma ajuda psicológica, o apoio da família e amigos íntimos é tudo. E se ela crer em Deus, buscar orar mais e pedir para Deus amenizar o sofrimento e o trauma.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lady! Espero que ela receba essas palavras de carinho. <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Acredito que os amigos e familiares precisam ficar mais perto dela agora, mostrando que ela não está sozinha. (=

    www.outrodetalhe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho muito importante ela ter esse apoio e que se sinta amada sempre. Obrigada por ajudar <3

      Excluir
  4. Por favor, encaminhe a moça para um psicólogo. Sou psicóloga e sei da necessidade de terapia nestes casos de violência que a mulher sofre, seja violência doméstica, violência física e/ou sexual. Procure uma unidade de assistencialismo mais próxima de onde mora. Um profissional da área vai saber de fato ajudá-la.

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Fernanda. Apoio psicológico vai ajudar muito. Espero que ela se sinta preparada pra procurar um né! Obrigada por ajudar! <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Nessas horas o apoio familiar e psicológico é fundamental.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, super importante. Espero que ela fique bem! Obrigada por ajudar! <3 Beijos!

      Excluir
  6. Bom, é uma situação muito polêmica. O melhor conselho seria incentivar que ela pedisse ajuda à família, porque vai precisar tomar diversas providências quanto a isso.

    Beijos!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Nah! Espero que ela consiga superar tudo, né! Obrigada por ajudar! <3

      Excluir
  7. Nossa que bacana sua tag para poder dar uma ajuda as pessoas, realmente esse assunto é bem complicado, acredito que ela precise fazer algum tratamento pós-traumático para que possa voltar a ter uma vida normal. Deve ser muito difícil voltar a confiar nas pessoas assim.
    Bjs
    Patty Lye
    www.pattylye.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Patty! Espero que ela consiga superar tudo isso e que a amiga possa ajudar, né! Obrigada por ajudar! <3
      Beijos!

      Excluir
  8. Menina mas que situação complicada! Ótima iniciativa, é de gente assim como você que a blogosfera precisa =)
    Nunca passei por isso e Deus me livre passar mas o que sei é que é um trauma que fica e quanto mais pessoas que a amam por perto melhor né? Nem imagino o quanto isso afeta o psicológico de alguém. Coloquei teu blog na minha lista de leituras ;)
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Fico feliz por ter gostado, Jéssica! Espero que elas possam se ajudar e voltar a vida normal, né! Obrigada por ajudar, viu?!
      Beijos!

      Excluir
  9. É um assunto muito complicado! Uma amiga minha também foi e o que eu posso dizer que a melhor ajuda é se manter ao lado dela. E querer que ela saia de casa nesse primeiro momento não é uma boa ideia. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Paula! Obrigada por ajudar!<3 Beijos!

      Excluir
  10. É assunto delicado e um trauma grande pra quem sofre isso, o melhor é procurar uma ajuda de um profissional pra tentar superar!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Wanessa! Espero que ela se sinta preparada para procurar um profissinal. Obrigada por ajudar!<3
      Beijos!

      Excluir
  11. Uma barra realmente. Muito amor, é uma das coisas que ela precisa nesse momento, sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Camila! Espero que ela se sinta bem e muito amada nessa hora. Obrigada por ajudar!
      Beijos!

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Formulário de contato