7 dicas para cuidar de suculentas

08:28

Suculentas são plantas muito conhecidas por não exigir muitos cuidados diários, mas engana-se quem acha que é apenas deixá-la de lado e viver a vida como se não houvesse amanhã e muito menos plantas para cuidar.

Quem acompanha o blog, sabe que há alguns meses comprei uma suculenta para chamar de minha. Cuidei por alguns meses, mais infeizmente a minha querida plantinha veio a óbito. (risos). Cuidei da forma que eu achava que era certa, mas não. Eu estava muito errada.

Depois do triste episódio, da morte da plantinha, tive pesquisando muito e achei a forma ideal de cuidar dela. Lógico que depois de estudar muito, adotei outra plantinha e ela vive muito bem e saudável por longos 2 meses, sobe os meus cuidados é claro. hahahaha

Depois de toda essa experiência de pesquisas e cuidados básicos, eu separei 7 dicas essenciais para cuidar de suculentas. Mas também não se esqueça aqui no blog tem dicas de como decorar com cactos.

Vamos às dicas:

1- Ambiente 


Para que sua suculenta tenha um ótimo desenvolvimento, é bom que ela estaja em um ambiente aberto e arejado. Alguns tipos de suculentas preferem ambiente externo, é o caso das roxas e laranjas. Já as verdinhas são bem caseiras e preferem ficar dentro de casa.

2- Tratar a terra


Para o crescimento e permanecia saudável da planta é necessário cuidar do vaso que a suculenta será plantada. Tratar a terra é a parte essencial de tudo, pois a suculenta vai encontrar em seu vaso todo os nutrientes necessário para crescer linda e saúdavel.

3- Elimine a parte feia da suculenta

Sabe aquelas folhinhas que estão escurecendo ou prestes a cair?  Você deve retirá-la da planta para que ela possa concentrar todo o seu nutriente na parte saudável.

4- Umidade do solo

Sempre que você for molhar a planta é necessário que você observe o solo. Observe quanto tempo ele leva para absorver toda a água, ali depositada. Se ela fica na parte externa, veja se ela recebe muita água do tempo, caso contrário, regue de 10 a 14 dias.

5- Luz solar


Se você mora numa região muito ensolarada, nunca deixe a sua planta em exposição solar por muito tempo isso pode prejudicar as folhas de sua suculenta e secá-las por completo. Observe para que ela não fique exposta todos os dias, por muitas horas. O certo é colocá-la por pouco tempo para pegar um solzinho e pronto.

6- troca de terrário da suculenta


Se você viu que a sua planta venceu na vida e segue linda e feliz por mais de um ano, antão chegou a horas de trocar a terra de sua planta. O ideal é troca tudo e preparar um novo solo. Observe o crescimento e se necessário, aumente o vaso da suculenta. Ela irá crescer linda e mais saudável.

7- Inverno x suculenta


No inverno você não deverá se preocupar com muitos cuidados. Mas será necessário expô-la ao sol sempre que estiver muito frio, isso a ajudará a respirar.  Não esqueca da água, mas com moderação. Com o clima frio e a umidade elevada, quase não será necessário regar.

Essas foram algumas de minhas dicas e espero ter ajudado e que sua plantinha cresca linda e saúdavel. Tem alguma dica a crescentar? Me deixe saber aqui nos comentários. Até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Formulário de contato